Como funcionam as gotas de purificação de água?

Share

Share. —

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Se você é um caminhante ávido ou passa muito tempo na natureza, sabe como a água potável pode ser importante. Leva apenas uma instância de água contaminada para perturbar seu estômago ou levá-lo ao hospital e, quando você está na natureza, nem sempre é fácil encontrar uma fonte de água segura. Isso é importante, porque não é como se você pudesse carregar litros de água com você enquanto aproveita e explora o ar livre.

A boa notícia é que as gotas de purificação de água, também conhecidas como gotas de tratamento de água ou gotas de purificação de água, são fáceis de armazenar, transportar e usar, desde que você se lembre de trazê-las antes de sua próxima excursão. Melhor ainda, se você tiver uma cabana ou algum lugar remoto com suprimento duvidoso de água, pode usar gotas de purificação de água para garantir que a água que você está bebendo é segura.

Vamos dar uma olhada em como as gotas para tratamento de água com dióxido de cloro funcionam.

Por que o dióxido de cloro?

Pode não parecer seguro, mas o dióxido de cloro é um composto químico ideal que usa gotas simples para a purificação da água. Os municípios o usam há anos para tratar o abastecimento de água da cidade, e você também pode usá-lo para ajudar a desinfetar e tornar qualquer fonte de água segura para beber.

Em temperatura ambiente, é uma espécie de amarelo âmbar, mas quando você o coloca na água, ele se dissolve rapidamente. Como desinfetante, o dióxido de cloro destrói bactérias, vírus e até parasitas que podem deixá-lo doente. Na verdade, a EPA reconhece e sugere o uso de dióxido de cloro à medida que a purificação da água diminui para ajudar a criar água potável.

Quando o dióxido de cloro é adicionado à água potável, ele também pode remover sabores e odores desagradáveis, o que pode ajudar a tornar a água mais fácil – e mais saborosa! — para beber. Isso porque ele mata bactérias e algas que podem incomodar sua sensibilidade, e também porque é um ingrediente comum em produtos de higiene pessoal, enxaguatórios bucais e outros produtos.

Como usar nossas gotas de purificação de água?

Com um de nossos kits de purificação de água com dióxido de cloro, é fácil tratar a água, de modo que é segura para beber. Basta adicionar duas gotas do frasco da Parte A com duas gotas do frasco da Parte B em um pequeno recipiente de vidro, como um copo de shot. Agite o conteúdo por alguns segundos e, em seguida, deixe a mistura ativar por 30 a 60 segundos. Em seguida, adicione-o a 16 onças de água. Observe que a mistura de uma gota da Parte A e uma gota da Parte B purificará 8 onças de água – ajuste a mistura de acordo com a quantidade de água potável que deseja criar.

Para manter cada garrafa fresca, guarde-as em local fresco e escuro, longe da luz solar direta ou de calor excessivo. Gostamos de guardar os nossos na geladeira ou na despensa escura, só retirando na hora de sair. Se for trazer os frascos, não os coloque em um bolso, onde vão esquentar junto à pele. Esconda-se em uma mochila escura é melhor, além de evitar bolsos frontais ou superiores. Nosso produto não expira ou estraga, desde que seja armazenado corretamente.

Quanto tempo a água tratada ficará limpa, isso depende de outros fatores. A água tratada que é armazenada fora da luz solar e temperaturas do ar de menos de 75 graus Fahrenheit pode permanecer limpa por cerca de quatro anos. Se a água for exposta ao calor ou à luz solar, simplesmente trate a água novamente para ter água potável segura e limpa.

Confira nossa seleção de gotas de purificação de água!